20 marcas brasileiras desembarcam na multimarcas Luisa Via Roma em Flor

15/06/2014

No último final de semana, aconteceu em Florença a 9ª edição do Firenze4Ever – preview para trendsetters e imprensa que a loja Luiza Via Roma faz a cada nova coleção. Dessa vez, o evento adotou o tema “Brasil, arte e moda”, que surgiu a partir da parceria entre a loja e o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Basileira, promovido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil).

O preview marcou o início nas vendas de 20 criadores brasileiros na multimarcas europeia, tanto em sua sede física, em Florença, como na loja online – um dos maiores diferenciais da rede. Entre os nomes, dez participam ao Texbrasil: Pedro Lourenço, Adriana Degreas/Bain Couture, PatBo, Trendt, Scarf Me, Der Metropol, Janiero, Fabiana Milazzo, Lucas Magalhães e Helen Rodel.

A Luisa Via Roma conta com uma plataforma de e-commerce que alcança mais de 120 países, sendo que em 50 localidades não se cobra pela entrega. Esse poder de alcance vai trazer notoriedade para nomes nacionais que ainda não cruzaram o Atlântico. O Texbrasil também convidou para realizar a cobertura três veículos brasileiros: Bandnews (Alê Farah), FFW (Marcela Duarte) e Elle (Eliana Sanches).

De acordo com o gerente de moda e design do Programa, Evilásio Miranda, essa não é a primeira parceria com grandes redes internacionais, mas se trata de uma das mais relevantes e longevas. “Já tivemos diversas experiências com grandes lojas internacionais, como o Le Bon Marché e a Macy’s, mas nunca com um parceiro tão forte no online. A relevância virtual da Luisa Via Roma foi o que mais nos atraiu. Também não queríamos fazer parte de uma ação de marketing paga, mas estruturar uma parceria de longo prazo”, ressalta.

 

abit, Adriana Degreas, Apex-Brasil, Der Metropol, Fabiana Milazzo, Helen Rödel, Janiero, Lucas Magalhaes, Luisa Via Roma, Neon, Pat Bo, Pedro Lourenço, Scarf Me, texbrasil, Trendt