40% dos compradores online americanos têm a intenção de devolver os produtos comprados

13/06/2017

Compradores virtuais estão comprando produtos com a intenção de ficarem com o item favorito e retornando o resto de suas compras. Essa tendência é chamada de “bracketing” e é mais comum aos millennials, pessoas de alta renda e mulheres, como informa o relatório lançado pelo Fibre2Fashion. Com as vendas online do varejo alcançando USD 400 bilhões em 2016, o processo de retorno tem se tornado um momento crítico para os clientes.

Somente nos Estados Unidos há cerca de 75,4 milhões de millennials, e 54% deles fazem compras online. Contudo, quanto mais eles compram virtualmente, mais produtos eles retornam também. Ainda assim, os varejistas não estão cumprindo suas expectativas, com 48% dos millennials dizendo que é perturbador o processo de devolver produtos.

Surpreendentemente, os compradores de alta renda têm comportamentos e percepções parecidas com os millennials. Eles também são 1,5 vezes mais prováveis de retornarem suas compras do que o consumidor médio. Essas ações indicam sinais para que os varejistas encontrem novas oportunidades de diferenciar-se, expondo o desejo dos consumidores para conveniência, comunicação e flexibilidade na experiência pós-compra.

Mulheres que estão na faixa de até 30 anos e compradoras de alta renda são as mais prováveis de utilizar o “bracket”, aproximadamente 44% das mulheres que participaram da pesquisa realizada em 2016, comparadas com 30% dos homens. Enquanto 45% dos compradores com idade na faixa de 18 a 29 anos que realizaram a pesquisa no ano passado, são mais prováveis a realizar o “bracket”, comparados com 38% dos compradores acima dos 30 anos de idade.

Praticamente 48% dos compradores de alta renda (aqueles que compram mais de USD 100.000/ano) utilizaram da prática do “bracket” no ano passado, em comparação com 31% do resto da população americana.

 

Fonte: Fibre2Fashion

 

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