Missão Comercial - Japão

O Japão conta com empresas e instituições de ensino que utilizam práticas e métodos de desenvolvimento de produto, gestão de marcas e negócios internacionais que são referência no mercado mundial. Pretendemos então obter para esta missão o apoio de uma das mais renomadas instituições de ensino de moda do mundo, o Bunka Fashion College. O trabalho realizado pelas marcas de alto valor agregado japonesas, no que tange o desenvolvimento de produtos, relacionamento com clientes e fornecedores, bem como técnicas de varejo para melhor atingir o público-alvo, serão parte do objeto de estudo dessa ação.

Além disso, como Japão volta a figurar entre os mercados-alvo do Texbrasil (mercado secundário) e apresenta oportunidades para marcas de vestuário, identificamos a oportunidade de considerar também um foco comercial para esta missão. Assim, pretendemos relizar uma rodada de negócios durante o salão Rooms (www.roomsroom.com/en), que é considerado um dos melhores eventos comerciais de moda do Japão. O Rooms reúne seletos estilistas de diversos países e em 2018 completará sua 37ª edição. É gerido pelo grupo japonês HP France, que atua no varejo de moda (representação de marcas), consultoria e relações públicas. Em sua última edição, o evento contou com 500 expositores e recebeu 18.000 visitantes, com destaque para lojas como Yoox, Isetan, Seibu, Beams, American Rag, United Arrows entre outros.

01.09.2018 - 01.09.2018

Tókio - Japão