Adriana Degreas conquista mais de 30 países com beachwear de luxo

03/05/2016

Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Noruega, Rússia, Emirados Árabes, Chile, Japão, Taiwan, Turquia e Austrália são alguns dos mais de 30 países em que as peças da marca Adriana Degreas podem ser encontradas. Com processo de internacionalização iniciado em 2005 – por meio da participação em feiras nas cidades de Paris, Dubai, Tóquio, Miami e Los Angeles – a grife brasileira incrementou ainda mais a sua participação mundo afora a partir de 2010, quando da entrada no Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Projetamos um crescimento de 20% do canal de exportação para o ano de 2016. Nosso objetivo é ser benchmark no segmento beachwear de luxo nos próximos cinco anos, estabelecendo uma distribuição seletiva, posicionando a marca nos principais players do varejo high-end e fashion stores online do mundo, além da abertura de pontos de vendas próprios”, anuncia Alexandre Cobra, CEO da empresa. Ele será um dos palestrantes do Congresso Abit, onde participará do painel “Internacionalização”, que abordará as perspectivas das marcas brasileiras no mercado mundial. O evento acontecerá na capital paulista, nos dias 1 e 2 de junho.

Segundo o executivo, o câmbio favorável às vendas externas contribuiu para o bom desempenho dos negócios. “O nosso crescimento no varejo e no atacado brasileiro juntamente com a questão do câmbio favorável às exportações foram fatores determinantes para aumentarmos os nossos investimentos na abertura de novos clientes e na divulgação da marca no mercado internacional”, comenta. Em 2015, a exportação representou 13% do faturamento geral da empresa, o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior.

Desde 2011 a Adriana Degreas vem ampliando sua posição no mercado de beachwear de luxo através da parceria com o showroom de Nova York, nos Estados Unidos. “A partir de 2013, por meio do Programa Texbrasil, intensificamos os investimentos voltados para a internacionalização da marca na Europa”, conta Alexandre Cobra.

Essas e outras estratégias da marca serão compartilhadas com os participantes do Congresso Abit.

 

Anote:

Congresso Internacional Abit

Data: 1 e 2 de junho

Local: WTC Events Center/Sheraton São Paulo

Inscrições e informações: congressoabit@abit.org.br

 

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