Adriana Degreas lança coleção resort inspirada na obra de Margaret Mee

22/08/2019

A estilista Adriana Degreas apresenta a coleção de verão 2020 voltada para a moda resort. A marca de swimwear é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — há 14 anos.

As inspirações da designer brasileira para a criação das peças foram as pinturas botânicas da inglesa Margaret Mee. A artista ficou conhecida por pintar obras ilustrando plantas amazônicas. Na coleção Bloom, as orquídeas da fauna brasileira dividem espaço com a estamparia animal print em cores como azul e rosa.

De acordo com Tauane Modes, profissional responsável pela área exportação da empresa, os vestidos, pantalonas, tops e saias de Degreas foram criados para mulheres fortes e inspiradoras de todo o globo. A nova coleção  está à venda em 25 pontos internacionais, entre estes, boutiques e e-commerces de peso como Browns, Bloomingdales, Net-a-Porter e Revolve.

Hoje, os mercados-alvo da marca são países como Reino Unido, França, Emirados Árabes e Estados Unidos. Desde 2018, a empresa executa uma estratégia de internacionalização focada em colaborações com marcas internacionais de renome. A primeira parceria foi com a inglesa Charlotte Olympia, que resultou em coleção cheia de cores e projeção na mídia internacional. Já em março deste ano, a parceria foi com a marca de acessórios californiana Cult Gaia.

De acordo com a estilista, as coleções-cápsulas são feitas com marcas que tenham sinergia com a Degreas e proporcionem alcance no mercado externo. “Procuramos sempre parcerias com designers de DNA forte, assim as coleções saem com um mix interessante”, explica Adriana.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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