Bia Brazil abre primeira loja nos Estados Unidos

29/01/2021
Bia Brazil

A marca de moda fitness Bia Brazil está prestes a abrir as portas de sua primeira loja nos Estados Unidos. A flagship será localizada em Fort Lauderdale, na Flórida. A marca, que faz parte do Texbrasil, (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) , já atua no país há 18 anos. 

Segundo a fundadora da marca, Beatriz Dockhorn, a decisão de abrir a loja surgiu do fato da grife estar consolidada no mercado norte-americano. Desde 2003, a Bia Brazil tem um showroom na cidade, e em 2019 conta com um espaço similar em um shopping da região. A escolha do lugar também é estratégico, já que, segundo Bia, de lá a marca vende para todo o país e ilhas próximas. Além da loja e do showroom, a marca também vende pelo site, que é trilíngue, e revendedores espalhados pelo país. 

Criada na região sul do Brasil, a empresa pretende abrir também uma loja na região até março. Atualmente, as peças podem ser compradas pelo site ou em lojas multimarcas. 

Parceria estratégica

“Para abrir uma loja em um país, temos que ter um parceiro que entende do mercado local”, acredita a executiva. É com essa filosofia que ela pretende, no futuro, abrir outras lojas do país, mas segue focada em divulgar a marca e ampliar a gama de clientes.

“A Bia Brazil Activewear exporta há 27 anos e hoje já estamos em mais de 65 países”, comemora a executiva. Além dos EUA, onde a presença na marca é mais forte, a Bia Brazil destaca sua atuação em países como Croácia, Líbano, Portugal, Suécia, Finlândia e Chile.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

activewear, Bia Brazil, exportação, loja