Bons negócios internacionais marcam a 4ª edição do Veste Rio

06/11/2017

Um grupo de dez convidados internacionais desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar a 4ª edição do Veste Rio, uma das maiores plataformas de moda do país, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro. A convite dos programas de exportação de moda brasileira Texbrasil, da Abit, e Fashion Label Brasil, da ABEST, ambos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), compradores e jornalistas conheceram as principais tendências da temporada Outono-Inverno 2017/2018  durante o evento, além de realizar uma agenda especial com visitas a marcas pela cidade.

Os compradores Ana Brito e Gloria Brito, da loja Fio D’Agua (Portugal), Daiane Rezende, da Bossa Concept (Estados Unidos), Bernardo Franca, da Fashion Clinic (Alemanha), Pamela Schiffer, da loja homônima (Reino Unido), Ana Maria Noble, da Romero Boutique (Uruguai), Georgios Galanis, da Monoi Project (Grécia) e Ignacia Echenique, da Enfit (Chile) voltaram para seus países com expectativas de negócios que ultrapassam US$ 1,13 milhão para os próximos 12 meses, somados aos US$ 545 mil em negócios realizados durante o salão.

Para a chilena Ignacia Echenique, a moda carioca mostrou ter um alto valor agregado, característica importante em mercados cada vez mais exigentes. “O Veste Rio é ótimo, pois reúne marcas importantes que fazem valer a pena a viagem”, disse. Pela primeira vez no Veste Rio, a compradora Ana Maria Noble também comentou: “me senti muito bem informada sobre o evento e as marcas participantes, espero finalizar mais pedidos e levar um pouco do Brasil para o Uruguai”.

Também do Uruguai, a jornalista Yelly Rodríguez, do jornal El País, afirmou que volta para o seu país com o conhecimento sobre as marcas mais importantes do setor fortalecido e deu sua opinião sobre a moda brasileira: “é uma moda com identidade própria e personalidade”. A formadora de opinião Maite Atela, da revista Global Fashion (Portugal e Espanha), completou o time de jornalistas internacionais.

Ao todo, 23 marcas do Texbrasil e do Fashion Label Brasil estiveram presentes no Veste Rio: CCM, Maria Pavan, Handred, Lucidez, Dudalina, Patricia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03, Lucas Magalhães, Salt Sun Bikinis, Nannacay, Lenny Niemeyer, Kora Swim, Vix, Uma, Mos, Paula Ferber, Olympiah, J. Chermann, Wasabi, Osklen, Undertop e Wymann.

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