Brasil Music Summit oferece credenciais gratuitas para participantes do Texbrasil

30/01/2019

 

BMS

 

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a Brasil Música & Artes realiza em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do projeto de exportação de música Brasil Music Exchange, a segunda edição do Brasil Music Summit: Sync, Music Branding e Live Music, na Unibes Cultural, em São Paulo. Especialmente no dia 7, o evento possui uma programação de palestras e workshops voltados, entre outros temas, para music branding, divulgando projetos e cases de sucesso em que marcas, inclusive de moda, usam a música para se aproximar dos seus clientes.

As empresas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil — podem participar gratuitamente da programação. Para isso, basta acessar o site do evento e se credenciar na área de music branding usando o código promocional “BMSABIT-100%”.

Programação

O dia 7 de fevereiro contará com uma palestra sobre a relação da moda com a música da Morana, ministrada por Pedro Henrique, da 2ID Music Branding, às 16h30. Haverá ainda workshop de boas práticas de música em pontos de vendas, com Guilherme Flarys, da Gomus Music branding. A programação completa terá cerca de quarenta palestrantes do Brasil e do exterior. Além da conferência, representantes da música brasileira contemporânea vão se revezar nos showcases que integram o Festival BMS. Céu, Karol Conka, Luedji Luna, Maria Beraldo, Tássia Reis, Xênia França e Horoyá são alguns dos nomes que fazem parte do line-up.

“Neste ano, traremos uma ampla delegação de convidados internacionais. Na primeira edição, em 2017, já tivemos um grande grupo, mas agora intensificamos ainda mais os perfis, incluindo programadores de festivais e conteúdo sobre music branding. Também fizemos parcerias com marcas interessadas nesses mercados”, explica Leandro Ribeiro da Silva, diretor geral do BMS e gerente de projetos da BM&A (Brasil Música & Artes).

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, as palestras são uma boa oportunidade para os participantes do Programa conhecerem uma área pouco comentada dentro do marketing. “A música e a moda andam sim em sintonia, por isso, acho que os empresários da nossa indústria podem ter bons insights assistindo às palestras do BMS. Na última edição, eles receberam cases muito interessantes como o da Natura, que tem a música como um dos pilares da sua estratégia de marca”, explica.

 

Confira a programação do Brasil Music Summit.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).