Cinco marcas do Texbrasil participam da edição digital da Première Vision Paris

09/04/2021
Première Vision Paris

Seguindo a tendência dos últimos eventos, a Première Vision Paris realizou, entre fevereiro e março, uma edição digital com a presença de cinco marcas brasileiras apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As empresas Savyon, Natural Cotton Color e EcoSimple, além dos estúdios de design Sense Studio e Oficina Caramelo, levaram suas novidades para o evento. Durante um mês as coleções brasileiras permaneceram online para compradores qualificados do mundo todo. As participantes realizaram USD 88 mil entre negócios feitos no evento, e a previsão para os próximos 12 meses.

A PV Paris pertence ao grupo Première Vision. A feira é subdividida em seis segmentos: tecidos, designs (estampas), couros, fios, acessórios e private label. Um dos mais tradicionais da França, o evento acontece desde 1973 na capital francesa, e hoje, além da versão europeia, tem duas edições em Nova York, nos Estados Unidos, e em Shenzhen, na China.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

ecosimple, Natural Cotton Color, oficina caramelo, Premiere Vision Paris, Savyon, sense studio