Colcci deve inaugurar duas lojas internacionais ainda este ano

14/10/2019
Loja Colcci no Shopping Paseo Galería, no Paraguai

Que a Colcci já tem espaço garantido no mercado nacional, não resta dúvidas.  Afinal, conta com 105 lojas próprias pelo Brasil. Mas também tem investido constantemente no aumento da comercialização ao mercado estrangeiro. A marca, que possui seis pontos de venda próprios internacionais, localizados no Paraguai e Bolívia, deve inaugurar mais duas lojas no exterior ainda em 2019.  A grife é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O plano da empresa é consolidar a atuação na América Latina e ampliar a atuação na Europa. “Temos algumas negociações para inaugurações em 2020, pois nosso objetivo é conquistar mais mercados para a Colcci e ampliar nossa atuação”, afirma Thiago Guilherme Raitez, gerente da divisão internacional da Colcci.

Sobre o mercado norte-americano, Thiago destaca que foi iniciada neste ano a operação nos Estados Unidos com um distribuidor local. “Nossa intenção para o próximo ano é entender mais o mercado, ampliar nossa atuação e entrar em grandes redes. O primeiro passo foi ter conseguido uma parceria com uma grande rede, inicialmente para o e-commerce, que devemos lançar nossa coleção até novembro para aproveitarmos o fim de ano”, ressaltou.

A Colcci é uma das marcas do Grupo AMC Têxtil, que tem a Coca Cola Jeans em seu portfólio. Thiago ainda revela alguns planos para a grife que leva o nome do refrigerante. “Nosso grupo é licenciado da Coca Cola há 10 anos e temos feito um excelente trabalho no Brasil. Estamos agora começando um trabalho de exportação de nossa coleção Coca Cola Jeans para mais de 40 países”, divulgou.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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