Vale da Seda

O Vale da Seda está no Noroeste do Paraná. Formado pela bacia hidrográfica do Rio Pirapó que  envolve os 29 municípios, o Vale da Seda é a região que mais produz seda em todo o Ocidente.

Vale da Seda é também uma marca coletiva criada a partir do Projeto Vale da Seda, desenvolvido na Incubadora Tecnológica de Maringá com o objetivo de implantar uma plataforma de exportação de artigos de seda no Paraná. Por meio da capacitação de designers e empresas, o projeto Vale da Seda busca a internacionalização de marcas paranaenses através do desenvolvimento  de coleções de maneira conjunta pelas marcas paranaenses,  com a marca coletiva Vale da Seda e a participação em feiras nos EUA, Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha, que respondem por 50% das importações mundiais de blusas de seda.

A informação sobre a pegada de carbono dos itens de consumo já fazem parte das informações disponíveis nos produtos premium, destinados a consumidores de vanguarda em vários pontos de venda na Europa e Estados Unidos. O Vale da Seda está em sintonia com esta tendência mundial.