Conforto vira prioridade na quarentena e esquenta vendas de empresas de CAMEBA

22/06/2020
Roupões são destaque de vendas na Camesa

Por conta da quarentena, hábitos de consumo, e até mesmo o estilo de vida das pessoas tem sofrido profundas mudanças. Para quem está em casa, apostar em itens confortáveis é uma necessidade, e com itens de cama, mesa e banho não é diferente.

A marca Camesa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)– , viu a venda de roupões disparar no período. 

Alberto Hakim, diretor da empresa, comentou que itens de inverno, como cobertores de microfibra, também têm se destacado. Ele viu ainda aumento na procura por lençóis e toalhas: “notamos uma alta procura que pode ter ocorrido devido à divulgação das normas de higiene dos infectados”, opina.

Já a Trousseau destaca maior procura por sua linha de roupas “confortwear”, composta por itens como calças e blusas de moletom, camisetas e suéteres. “O momento pedia isso com a chegada do home office, pois nossas roupas além de muito confortáveis, tem um estilo e são básicas”, explica a diretora de marketing da marca, Letícia Baena.

Apesar do período de incertezas, a marca viu suas vendas prosperarem. Letícia conta que há tempos a Trousseau tem aperfeiçoado seu e-commerce, e agora dedica sua atenção 100% para vendas online. “Temos uma plataforma digital estruturada e estoque, e o resultado, nos últimos dois meses, foi um crescimento de 500% nas vendas”, comenta.

Trousseau teve 500% de aumento nas vendas online nos últimos dois meses

A marca ainda tem o odorizante de ambiente como carro-chefe, mas nos últimos meses também viu aumento na comercialização de lençóis e toalhas, além da linha de bebê “Trousseau Petit”.

Além das vendas, Alberto destaca que, para a Camesa, é importante se manter próxima dos clientes durante esse período. “O que precisamos agora é unir forças para que juntos, todos possam sair bem desse momento”, conclui o executivo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Camesa, trousseau