Convidados internacionais fecham negócios no Minas Trend

11/04/2016

 

Entre os dias 4 e 7 de abril, a cidade de Belo Horizonte sediou a 18ª edição do Minas Trend, evento que reúne desfiles e salão de negócios, realizado pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Com 220 expositores, a edição de primavera/verão 2017 recebeu mais de 15 mil visitantes. Entre os presentes, estavam seis jornalistas e onze compradores internacionais convidados pelo Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). E o saldo foi positivo: a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 348 mil.

Pela primeira vez no Brasil, a compradora Maha Misto, da Green Bird de Abu Dhabi, multimarcas de moda feminina de prêt-à-porter, alta costura e acessórios com cinco unidades nos Emirados Árabes, aproveitou o evento para conhecer novas grifes. A varejista, que já comercializa peças da estilista mineira Fabiana Milazzo em três de suas lojas, encantou-se pelo trabalho de Victor Dzenk, Vivaz, Feriado Nacional e Letícia Manzan.

Andrea Bakulic, da Lemonaki, loja chilena de moda praia que já vende marcas brasileiras como Adriana Degreas, Blue Man, Salinas, Água de Coco, Triya e Cia. Marítima, comemorou o contato com marcas que podem se inserir em seu novo portfólio de produtos, voltado para a moda resort, casual e festa. “Fechamos parcerias com Victor Dzenk e Flecha D’oro e também temos interesse em trazer Maria Pavan e Leticia Manzan. Esperamos que seja um sucesso”, destacou a compradora.

O grupo de jornalistas incluiu Sandra Gato (Elle – Portugal), Rosario Morabito (Vogue e Milano Finanza Fashion – Itália), Lizzy Bowring (WGSN – Inglatera), Maria Teresa Reyes (El Universal – México), Ana Lucia Gutierrez (The Big Brown Eyes – Bolívia) e Carlos Prommel (Vanidades y America Economia – Bolívia). A editora da Elle, Sandra Gato, que visitou o evento pela primeira vez, ficou surpresa com a versatilidade da moda brasileira: “surpreendi-me com a qualidade das peças e o acabamento dos produtos”.

Ao todo, 16 empresas participantes do Texbrasil participaram do salão de negócios. Paralelamente, o evento reuniu os desfiles de marcas como Viva por Vivaz, Lucas Magalhães e Fabiana Milazzo. Além de conferir a programação, os convidados tiveram a oportunidade de visitar a fábrica da GIG Couture, com sede na capital mineira. A equipe do Texbrasil também apresentou aspectos da cultura local aos convidados, que visitaram o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo.

 

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