Coterie: delegação de moda brasileira reúne 15 marcas em Nova Iorque

12/09/2018

whatsapp-image-2018-02-27-at-15-50-57-1 De 15 a 17 de setembro, 15 empresas brasileiras participam da feira de vestuário e acessórios Coterie, que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos. As marcas Sauipe Swimwear, Skazi, SERPUI, Iorane, Juliana Sanmartin, Charmosa Swimwear, Maria Pavan, Maria Dolores, Mos Beachwear, PatBo, Rosa Chá, Sinesia Karol, Lavish, Água de Coco por Liana Thomaz e Patricia Motta apresentam suas coleções na segunda edição de 2018 do evento.

As empresas são participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e do Fashion Label Brasil — programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), respectivamente.

Para Lilian Kadissi, gerente do Texbrasil, participar da Coterie é uma boa estratégia para as marcas que querem começar ou aumentar sua exportação para os Estados Unidos. “A feira reúne bons compradores e, na edição passada, que aconteceu em fevereiro, as empresas conseguiram ótimo desempenho, fechando USD 522 mil em vendas apenas durante o evento”, conta. “Além disso, a delegação brasileira é composta por marcas com produtos de alto valor agregado e potencial para conseguir bons resultados”, finaliza Lilian.

Há 32 anos a Coterie reúne diversos showrooms, assim como marcas nacionais e internacionais. Recebe também varejistas mundiais de renome, além de ter um espaço dedicado aos novos designers de moda contemporânea.

Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

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