Inspirada pela natureza, Dalai lança coleção cápsula em parceria com artistas plásticas

23/07/2021

A marca de moda praia Dalai apostou em uma parceria com as artistas plásticas Carina Camargo e Veridiana Altma do estúdio Lúdico para seu último lançamento. A marca do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — se inspirou na natureza para criar a coleção cápsula.

Segundo Aline Moreira, criadora e estilista da grife, a pandemia trouxe um sentimento de união de forças que fez com que a marca decidisse convidar as artistas para compartilhar a criação das peças. “Quisemos juntar arte e moda. Fizemos parceria com as artistas plásticas da Lúdico e propus o tema ‘O olhar do Mar sobre Nós’”, explica Aline.
Carina e Veridiana desenvolveram as estampas em uma tela. Do desenho final a Dalai extraiu fragmentos para utilizar na coleção, que inclui 100 peças entre biquínis e saídas de praia.

Além disso, as telas criadas pelas artistas serão leiloadas, e o dinheiro revertido para instituições de caridade de Ribeirão Preto, cidade brasileira de origem das artistas e da Dalai.

“Nosso propósito para essa collab foi, despertar alegria e frescor, trazer movimento e sensações. A moda sempre foi um reflexo de uma época, uma forma de expressar personalidade e se comunicar. Poder unir moda e arte é uma satisfação imensa pra gente”, afirmam as artistas do Lúdico.

Além de já estar disponível no Brasil, a coleção cápsula da Dalai também já ganhou o mundo. A marca hoje se destaca no mercado internacional, principalmente nos Estados Unidos, impulsionada pelo mercado de moda praia infantil.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

collab, dalai, dalai beachwear