Delegação brasileira de moda praia invade a feira italiana Maredamare

13/07/2018

 

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No dia 14 de julho, sete marcas brasileiras participantes do Texbrasil  (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — desembarcam na cidade de Florença para a feira Maredamare. O evento reúne, durante três dias, 300 expositores de marcas do mundo todo de moda resort, íntima e acessórios.

A Rio de Sol, Despi, Maryssil, Blueman, EMI Beachwear, Lua Morena e La Playa trazem à Florença toda a graça da moda praia brasileira. É a primeira vez que as marcas participam da feira italiana.

De acordo com Jorge Luiz Vasconcellos, da EMI Beachwear, expor nesta edição será uma ótima oportunidade de apresentar seu produto para o mercado italiano. Mesmo recém-chegada no Texbrasil, a EMI já desenvolve uma estratégia sólida de exportação.

“Nossas peças têm como diferencial as estampas. Sabemos que as mulheres na Itália são adeptas, então acho que teremos uma boa aceitação. Nossos cortes também agradam muito às europeias, participamos inclusive de duas pop up stores neste ano, uma na França e outra em Portugal, e foi um sucesso. Estamos muito confiantes”, explica Jorge. 

Além de exporem nos estandes da feira, as marcas do Texbrasil também apresentam suas coleções de moda praia em um desfile exclusivo, que acontecerá no dia 14 às 17h, chamado Tribute to Brasil – The Catwalk.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, a feira tem um alcance regional que contribui para a estratégia de exportação das marcas do Texbrasil, uma vez que há muitas boutiques locais na feira à procura de produtos com valor agregado, como os expostos pelas empresas. “É um mercado muito aquecido para exportações brasileiras do segmento. No ano passado, por exemplo, nosso país exportou um volume de USD 562 milhões para a Itália. Por isso estamos com boas expectativas”, comenta.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Em quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 

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