Digitale lança estampas com foco no mercado fitness e moda praia

23/02/2021

As roupas de activewear seguem se popularizando e ganhando novos modelos, cortes e estilos. Com isso em mente, a marca têxtil brasileira Digitale lançou uma nova coleção voltada para este mercado. 

Com a linha “Go Ahead”, a participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) apostou em temas queridinhos do momento. Um bom exemplo é a “marble”, estampa com efeito marmorizado, muito em alta. 

Além disso, as 50 opções da coleção incluem também estampas localizadas, corridas com possibilidades de recortes e composições com os lisos. Há, ainda, mesclas com combinações de estampa, grafismos, flores, folhas e geométricos. 

Mas não parou por aí. Além do lançamento para o mercado fitness, a Digitale também divulgou “Trilogias”, voltada para o moda praia, que aposta nos trios para fazer sucesso. Segundo a marca, são três designers envolvidos na criação de estampas cada uma com três variantes de cor, criando três modelos diferentes dentro de um mesmo tema. 

Todos os modelos estão disponíveis para o Brasil e o mercado externo. 

Sustentabilidade

Além de estar sempre ligada em novas tendências de cores e estampas, a Digitale também aposta em sustentabilidade. A marca possui uma linha chamada ECO, com tecido que usa fios reciclados de garrafa PET, tirando resíduos do meio ambiente, e economizando água e energia em sua fabricação.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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