Dragão Fashion celebra 20 anos e recebe mídia internacional a convite do Texbrasil

10/05/2019
Senac-SE
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Entre os dias 15 e 18 de maio, um grupo com três jornalistas internacionais convidados pelo Texbrasil  (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — desembarca na cidade de Fortaleza, no Ceará, para a cobertura do evento de moda e negócios DFB Festival, o Dragão Fashion, que neste ano acontece nas areias do aterro da praia de Iracema.  Entre os jornalistas internacionais, a colunista de moda Ariadne Grant, do El Heraldo do México; Pilar Luna, do site colombiano Código Malva, e Paula Labonia, da revista Parati, do portal argentino Infobae.

Além de conferirem os desfiles do evento, os jornalistas também participam de agenda externa na cidade de Fortaleza, com visitas à fábricas e lojas de empresas do Programa, como Vicunha, Cholet e Bikiny Society.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, o DFB Festival é o momento perfeito para apresentar toda a personalidade da moda autoral brasileira à imprensa internacional. “O evento reúne uma gama imensa de desfiles, todos muito autênticos. E esse é o nosso diferencial competitivo lá fora: a nossa brasilidade.”, explica. E acrescenta: “por isso nós apoiamos há tanto tempo a vinda da imprensa ao Dragão, queremos mostrar ao mundo o nosso DNA”, comenta.

Esta é a 20ª edição do evento de moda autoral cearense, que agora também celebra a cultura, a gastronomia e o empreendedorismo brasileiros. No line-up, marcas como Marju, Água de Coco, Flee e estilistas já recorrentes na história do evento, como David Lee, Jeferson Ribeiro e Lindenberg Fernandes.

Outra atração é o Concurso dos Novos, que reúne estudantes de moda de todo o país na corrida pelo prêmio de R$ 10 mil, e conta com equipes de faculdades do Ceará, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo na competição. Entre estudantes, estreantes, marcas e estilistas já recorrentes, o evento apresenta um total de 36 desfiles.

O DFB também terá 20 shows, quatro apresentações de companhias de dança, exposições de fotografia, feira com foco em economia criativa com 60 expositores, quatro workshops e oito palestras, além de 14 restaurantes em seu espaço gastronômico. Toda essa programação acontece em um espaço de 27 mil m².

Entre as exposições, destaque para a remontagem da mostra que o estilista David Lee apresentou na temporada de moda de Londres, no início deste ano, para a qual foi convidado pelo British Fashion Council. Outra instalação interessante é o “redário” de frente para o mar. O espaço conta com 36 redes da empresa Santa Luzia, participante do Texbrasil, que produz peças com algodão orgânico colorido originário da Paraíba. As redes da Santa Luzia têm o selo de Excelência Artesanal (World Craft Council – UNESCO) e estão à disposição do público do evento.

 

Confira o line-up oficial de moda do DFB Festival 2019:

 

Quarta (15)

 

17h30 – Coletiva de Imprensa

19h • Sl. 1 – Chico Marinho + Caio Nascimento

19h30 • Sl. 2 – Almerinda Maria

20h • Sl. 1 – Homem do Sapato

20h30 • Sl. 2 – Gisela Franck

21h • Sl. 1 – FIEC apresenta Água de Coco

 

Quinta • 16

17h30 • DFBeach Club – Senac/RJ apresenta ESC

18h30 • Sl. 2 – Vitor Cunha + Saldanha

19h • Sl. 1 – Senac/CE apresenta Cariri Visceral + Bruno Olly

19h30 • Sl. 2 – Sinditêxtil apresenta Jangadeiro Têxtil

20h • Sl. 1 – David Lee

20h30 • Sl. 2 – Rendá por Camila Arraes

21h • Sl. 1 – Wagner Kallieno

 

Sexta • 17

17h30 • DFBeach Club – Senac/RJ apresenta Marju

18h30 • Sl. 2 – Concurso dos Novos (Ateneu, Fanor, Sta. Marcelina, UNAMA)

19h • Sl. 1 – Jeferson Ribeiro

19h30 • Sl. 2 – SindiRoupas apresenta Matias

20h • Sl. 1 – Melk Z-Da

20h30 • Sl. 2 – Sebrae apresenta Rota Jeri + Lindebergue Fernandes

21h • Sl. 1 – Kallil Nepomuceno

 

Sábado • 18 

17h30 • DFBeach Club – Parko

18h30 • Sl. 2 – Concurso dos Novos (Unifor, UTFPR, UFPI, Veiga de Almeida)

19h • Sl. 1 – Baba

19h30 • Sl. 2 – D’Aura

20h • Sl. 1 – Ronaldo Silvestre

20h30 • Sl. 2 – Flee

21h • Sl. 1 – Silvânia de Deus

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

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