EMI Beachwear lança coleção Mangabeira, inspirada na natureza do estado do Alagoas

03/09/2019

A marca de moda praia EMI Beachwear apresenta a coleção “Mangabeira” ao público nacional e internacional. A carioca é participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — desde 2018.

A praia Patacho, localizada no estado de Alagoas, foi a inspiração para Anna Luiza Vasconcellos, diretora da marca desenvolver as estampas.  “Eu sempre crio pensando em lugares inspiradores que eu conheci. Nas cores, texturas e na cultura local. E depois eu desenho a fauna e a flora à mão, usando aquarela”, conta Anna. 

O resultado desta coleção são flores e plantas em azul e laranja vivos dando cor aos biquínis, maiôs, quimonos e saias da marca. Todas as peças da EMI são produzidas com tecidos biodegradáveis. Para Anna, esse fator não é mais um diferencial: “No passado, eu considerava o desenvolvimento das peças de maneira responsável e o uso de tecidos biodegradável um fator competitivo, mas hoje eu vejo que é essencial. Todas as marcas devem produzir assim”.

Hoje, a EMI aposta em suas estampas exclusivas e criadas a partir das aquarelas da diretora para atrair clientes, tanto no mercado global quanto no nacional. Um dos focos da marca é o público norte-americano. A empresa já participou de ações com o apoio do Texbrasil para a feira de moda praia italiana Maredamare e tem como objetivo participar de um showroom internacional.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

emi, lançamento