Empresários do setor são homenageados pela Abit

06/12/2012

A empresária Sônia Hess de Souza, à frente da camisaria Dudalina, e o fundador da Vicunha Têxtil, Mendel Steinbruch (in memorian), foram agraciados com a “Medalha do Mérito Abit”, honraria criada pela Entidade para condecorar pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, dignas do reconhecimento e da admiração do setor.  A condecoração foi realizada durante cerimônia, que aconteceu no dia 5 de dezembro, na sede da Abit, e contou a presença de empresários e profissionais da indústria têxtil e de confecção.

Pelo legado e dedicação às atividades setoriais, o empreendedor Mendel Steinbruch foi um dos agraciados. Emocionado, Ricardo Steinbruch, um dos filhos do homenageado e também vice-presidente da Abit, representou Mendel na cerimônia. “É uma satisfação receber essa condecoração, porque demonstra a paixão dele pelo setor. Meu pai era um incansável trabalhador e tinha o grande dom de saber escutar. Ele trabalhava de porta aberta e sempre queria saber de tudo”, definiu.  Ricardo ainda lembrou a trajetória empreendedora de Mendel e seus conselhos e jargões inesquecíveis. “Ele dizia para fazer o que achasse correto e não o que aconselhavam”.

Também recebeu a homenagem a empresária Sônia Hess de Souza, gestora da camisaria Dudalina, que conta com 70 lojas em quase todas as capitais do País. “Com muita honra recebo essa homenagem de uma entidade que me orgulho tanto de participar. Entrei nessa Casa há mais de 15 anos e nunca mais saí. Me apaixonei pela causa da Abit e pela dedicação com que conduz os pleitos”, disse.

Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Abit, enfatizou as realizações de ambos os empresários para a indústria têxtil e de confecção brasileira. “Com sua coragem, Mendel é uma lenda do setor, gerou milhares de empregos e teve capacidade para passar por cima de diversas intempéries”, afirmou.   Já sobre Sônia Hess, Diniz Filho disse que a gestora é um exemplo de base de empreendimento sólido e gestão transformadora. “A Dudalina é um companhia vencedora, ética e muito disso se deve à Sônia, que desde que entrou para a presidência intensificou design, distribuição, capital humano e ambiental”, salientou.

A “Medalha do Mérito Abit” já foi entregue a personalidades como José Alencar, Fuad Mattar e Guido Mantega.  Encerrando a cerimônia, aAbit ofereceu seu tradicional coquetel de fim de ano para empresários e profissionais do setor.

abit, Apex-Brasil, Dudalina, medalha, texbrasil, Vicunha