Empresas brasileiras fecham negócios na Heimtextil

21/01/2014

A tradicional feira alemã de cama, mesa e banho, Heimtextil, realizada entre 08 e 11 de janeiro em Frankfurt, recebeu três marcas brasileiras participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil). As empresas que exporam na principal feira do segmento na Europa, comemoraram o sucesso dos negócios que atingiram a marca de USD 539 mil, com expectativa de mais USD 1 milhão para os próximos 12 meses.

Buettner, Fibrasca, e Belchior realizaram um total de 122 contatos com compradores de sete países: Argentina, Bélgica, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Rússia. Os produtos expostos foram apresentados para um público diverso composto por varejistas, atacadistas, representantes e jornalistas internacionais. Nessa edição, a feira recebeu mais de 70 mil visitantes, que conferiram as coleções de 2.800 expositores nacionais e internacionais.

Entre as novidades dos brasileiros neste ano, foram apresentados para o público varões de cortinas feitos em madeira biodegradável da Belchior, além de tapetes com diferentes tecnologias e travesseiros massageadores com controle de calor da Fibrasca. Já a empresa Buettner levou sua linha de lençóis e toalhas com alta qualidade e tecnologia.

abit, Apex-Brasil, Heimtextil, texbrasil