Estimativas de negócios brasileiros ultrapassam os USD 7 milhões nas feiras SwimShow e Cabana

03/08/2017

De 22 a 25 de julho, 19 marcas brasileiras participaram de duas relevantes feiras de moda praia da costa leste norte-americana: a SwimShow e a Cabana, realizadas na cidade de Miami, na Flórida (Estados Unidos).

Com o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as empresas realizaram negócios no valor de USD 1,9 milhão durante os salões, com expectativas de vendas de USD 7,7 milhões para os próximos 12 meses.

Referência em moda praia de luxo, a estilista Adriana Degreas participou pelo quarto ano consecutivo da Cabana, ao lado da Clube Bossa. A designer contou que foram mais de 150 contatos efetivados durante o evento, não só dos Estados Unidos, mas também de clientes da Rússia, Chile, Dubai, Israel, Holanda, entre outros. “Durante a feira tivemos a oportunidade de atender todos os nossos clientes e também prospectamos novas oportunidades. A nossa expectativa é obtermos um crescimento de 20% em relação ao ano passado”, revelou Adriana.

Já as marcas Despi, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil e Sol & Energia, também do Texbrasil, marcaram presença na Miami SwimShow. O responsável pelo departamento de exportação da Feriado Nacional, Fernando Aquila, também comemorou os resultados positivos com o evento. “Começamos o trabalho de feira com 5 meses de antecedência, sendo assim conseguimos nos preparar para atender os clientes de diversos países que já haviam marcado e também a novos. Com certeza essa edição superou os negócios realizados ano passado”, afirmou.

Do Fashion Label Brasil, da ABEST, as marcas Vix Swimwear, Água de Coco, Nannacay, Salinas e Lenny Niemeyer participaram da Cabana. “Ficamos muito satisfeitos pela estrutura e objetividade proposta pela Cabana Show. Nossa estimativa de vendas para os próximos doze meses é de USD 500 mil, focando em países como Estados Unidos, Costa Rica, Rússia e Inglaterra”, contou Camila Sabra, gerente comercial da Lenny Niemeyer.

Já as marcas Marta Reis, Mos Beachwear, Dalai Beachwear, Triya, Shorts.co, Gluck Rio e Amir Slama estiveram na SwimShow. “Após três anos participando da feira, notamos que os compradores estão mais animados para conhecer marcas diferentes do que estão acostumados a comprar. Com esse novo comportamento, obtivemos muitos pedidos durante a feira e abrimos novos mercados, o que pode gerar futuras vendas até a próxima edição da feira”, disse Camila Rades, coordenadora de estilo e marketing da MOS Beachwear.

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