Evento brasileiro DFB Festival se reinventa com edição online

19/06/2020

O tradicional evento brasileiro Dragão Fashion, agora chamado DFB Festival, anunciou uma edição totalmente digital, que teve início em 1º de junho, e segue até 19 de julho. O evento de moda, que aconteceria em maio, na cidade de Fortaleza, foi um dos muitos cancelamentos por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Preocupado em lançar novas tendências e exibir a pluralidade cultural brasileira, o evento decidiu se reinventar. Conhecido como uma plataforma para artistas de diversas áreas, o DFB vai manter o DNA mesmo nas ações digitais, que podem ser acessadas nas redes sociais do evento ou pelo site www.dfhouse.com.br. O festival promove o acesso de novos talentos, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo.

“Todo o planejamento do DFB DigiFest foi pensado para contemplar quem mais precisa de auxílio neste momento de crise, seja designer, aluno, artista, microempreendedor ou restaurante que teve suas atividades afetadas e seu faturamento comprometido”, conta o diretor geral do evento, Cláudio Silveira.

Entre as ações desenvolvidas, está a doação de máscaras de proteção em áreas de vulnerabilidade social, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. As máscaras têm as estampas exclusivas de 12 designers e marcas cearenses: Água de Coco, Baba, David Lee, Espedito Seleiro, Gisela Franck, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-da, Vitorino Campos e Wagner Kallieno.

Além da doação, o DFB DigiFest também distribuirá R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) em prêmios em dinheiro, contemplando talentos profundamente impactados pela pandemia.

Em 2019, o DFB Festival reuniu, em quatro dias, mais de 42 mil pessoas, que participaram de desfiles, shows, workshops, feira de empreendedorismo e gastronomia.

DFB Festival