Evento de lançamento de loja temporária brasileira na Galeries Lafayette de Dubai reúne mídia e promove R$ 70 mil em vendas no primeiro dia

11/03/2019

 

O estilo praieiro que só o Brasil tem desembarcou com muito estilo na Galeries Lafayette de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No dia 6 de março, o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) –, juntou-se ao showroom Fashion Jardim para promover um evento de lançamento de uma pop up store brasileira de moda casual, praia e resort. A seleção de marcas nacionais inclui Amir Slama, Karla Vivian, Skazi, Guria Beachwear, Salinas, Água de Coco por Liana Thomaz, Cecilia Prado e Sinesia Karol.

A loja temporária ficará ativa na unidade do Dubai Mall da Galeries Lafayette durante dois meses. Logo no primeiro dia de funcionamento, a pop up registrou R$ 70 mil em vendas.

No evento, 150 convidados conferiram as novidades ao som de música ao vivo latina, servidos de petiscos brasileiros e água de coco. Influenciadoras digitais do mundo árabe passaram pelo local, além de jornalistas e do Embaixador brasileiro nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Luís Igreja.

“Ficamos muito satisfeitos não só com o bom resultado de vendas, mas também com a exposição positiva da imagem das marcas brasileiras, que apareceram em programas de TV e em contas de Instagram badaladas”, explica a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Ela explica ainda que este foi o primeiro passo de uma estratégia de introduzir marcas de moda praia, resort e casual ao mundo árabe. “Com certeza começamos com o pé direito no mercado dos Emirados Árabes. O evento foi um sucesso e aguardamos agora os resultados de vendas dos próximos dois meses com entusiasmo”, finaliza.

De acordo com Dina Ghorayeb, do Showroom Fashion Jardim, há espaço no mercado para as empresas brasileiras que estão expondo na pop up. “No mundo árabe, o setor de moda praia e resort é bem segmentado e eu acredito que essas oito marcas conseguem agradar a todos esses públicos muito bem, pois se complementam”, conta.

E acrescenta: “noto que a moda praia e casual brasileira já chama muito a atenção por aqui. Somando ainda esse fator com o evento que organizamos, do qual conseguimos fazer barulho e trazer awareness, será um sucesso garantido”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).