FARM inaugura primeiro endereço internacional, em Nova York

21/02/2019
showroom farm
Imagem do showroom da Farm na cidade norte-americana, inaugurado no ano passado. A primeira loja será inaugurada no dia 29 de março.

Depois de 21 anos da criação do seu primeiro ponto de venda, um estande de 5 m², a carioca FARM anuncia a abertura da sua primeira loja no exterior. A partir do dia 25 de abril, a participante do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — terá endereço na cidade de Nova York, em um estabelecimento de 250 m² no charmoso bairro do Soho.

A conquista é parte do projeto de internacionalização da marca, que começou no ano passado com a inauguração de showroom na cidade norte-americana. Hoje, a FARM tem 72 lojas, está presente em 1.500 multimarcas e emprega mais de 1.500 funcionários.

As estampas coloridas e a identidade baseada no lifestyle carioca começaram a conquistar o mundo já há algum tempo, a marca inclusive participa do Texbrasil há três anos. No Programa, recebeu apoio para a feira norte-americana Coterie duas vezes, uma em 2016 e outra no ano seguinte, e participou de missões organizadas pela nossa equipe, para o evento de sustentabilidade Copenhagen Fashion Summit e para o Roadshow Argentina e Uruguai.

A decisão de começar a ofensiva aos Estados Unidos aconteceu depois do sucesso das vendas dos produtos na Anthropologie nova iorquina. O passo seguinte foi a abertura do escritório na cidade e agora, a loja no Soho.

Para entrar neste mercado, a FARM precisou realizar alguns ajustes em suas coleções, priorizando a utilização de matérias-primas naturais e pretende expandir sua oferta de tamanhos, de três números para quatro. As famosas estampas também foram direcionadas. Para esse público, a FARM aposta em menos desenhos: selecionou os mais queridos dos últimos 21 anos para a coleção que remete 100% à identidade brasileira, com pássaros tropicais, frutas e folhagens.

Antes da estreia da loja, a empresa lança, no dia 12/ de março, e-commerce internacional. O próximo passo é abrir mais duas lojas: uma em Miami e outra na Califórnia.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).