Festa comemora abertura da exposição brasileira no Bon Marché

23/04/2013

Paris recebeu uma festa bem brasileira na noite de ontem (22/04). O motivo foi a abertura oficial da Le Brésil Rive Gauche, exposição que homenageia o Brasil na lendária loja francesa Le Bon Marché. Em menos de duas semanas, a exposição não apenas superou as expectativas de vendas, como também virou sucesso de público. “Os resultados já são muito mais positivos do que imaginávamos. Fizemos bons negócios, que é a primeira razão deste evento”, disse Patrice Wagner, presidente da rede francesa. A ação conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e das entidades empresariais que compõem a marca Brasil Fashion System, incluindo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), por meio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira).

A comemoração, embalada pelo cantor Gilberto Gil, levou 1600 pessoas à loja e contou com a presença de várias personalidades, incluindo a estilista Adriana Degreas, participante do Texbrasil que tem produtos em exibição; o embaixador do Brasil na França, Jose Mauricio Bustani; o gestor da Apex-Brasil, Rafael Prado, e o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone. “Tentamos encontrar algo diferente, não o clássico ‘carnaval brasileiro’ que todo mundo já conhece. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, afirmou Wagner.

O Le Bon Marché adquiriu US$ 2,25 milhões em produtos das empresas brasileiras para serem divulgados e comercializados na loja. Segundo o gestor de projetos da Apex-Brasil Rafael Prado, o Le Bon Marché é conhecido por ser uma porta de entrada para produtos de qualidade. “A exibição das marcas está trazendo uma repercussão bastante positiva sobre a qualidade e criatividade dos produtos brasileiros”, disse. “Os consumidores estão tendo uma ótima oportunidade de conferir, in loco, os atributos de diversidade e autenticidade de nossa produção e as empresas brasileiras estão satisfeitas com o retorno comercial e de imagem que a campanha está trazendo para suas marcas”, acrescentou.

A exposição “Le Brésil Rive Gauche” acontece de 10 de abril a 22 de junho, na Le Bon Marché, em Paris.

Conheça mais sobre a exposição aqui.
Veja mais fotos.

Fonte: Apex-Brasil

abit, Apex-Brasil, Bon Marche, texbrasil