Heimtextil 2019: empresas brasileiras têm previsão de fechar USD 1,25 milhão nos próximos 12 meses

11/02/2019

EXPOSIÇÃO_HEIMTEXTIL_

A Heimtextil, feira do segmento de cama, mesa e banho, aconteceu entre os dias 8 e 11 de janeiro em Frankfurt, na Alemanha. O evento contou com a participação de quatro empresas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) —, que fecharam negócios na ordem de USD 270 mil. As expectativas reportadas para os próximos 12 meses também são boas: batem os USD 1,25 milhão.

Durante os quatro dias da tradicional feira alemã, a Döhler, Camesa, J.Têxtil Serrano e Belchior Cortinas e Acessórios apresentaram os seus lançamentos para cerca de 67 mil pessoas. Além dos mais de três mil estandes, quem conferiu o evento também teve acesso a mais uma edição da exposição de inovações, que neste no foi baseada no seguinte questionamento: “Qual é a minha utopia?”.

Para Henrique de Andrade, da Belchior, um dos destaques foi a qualidade dos compradores. “Além disso, também achamos o evento muito bem organizado”, explica.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, os resultados das empresas brasileiras foram muito satisfatórios. “Acredito que o balanço desta feira vai além dos negócios fechados. A Heimtextil é o ecossistema perfeito para a troca de informação, consulta de novas tendências do segmento de cama, mesa e banho e contato com compradores do mundo todo”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).