Hering lança coleção especial para o Dia Internacional da Mulher

08/03/2021

A empresa brasileira de vestuário e varejo Hering e a artista visual Verena Smit se uniram para lançar uma coleção cápsula especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O lançamento inclui camisetas 100% algodão com mensagens de amor-próprio, união e empoderamento feminino.

A celebração do Mês da Mulher na Hering, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) traz ainda a participação de colaboradoras da marca contando suas histórias. 

“Convidamos pessoas que têm um vínculo com a marca e uma trajetória de união feminina para estrelarem a nossa campanha”, conta Fabíola Guimarães, Diretora de Marcas na Cia. Hering. Além disso, na compra de uma camiseta Hering + Verena Smit, 50% do lucro das vendas será revertido para a Rede Mulher Empreendedora, organização sem fins lucrativos com foco em causas sociais, políticas públicas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

“Criei mensagens que transmitem amor-próprio, união e empoderamento feminino nas conhecidas camisetas Hering”, explica Verena Smit. 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

dia internacional da mulher, Hering, Índia