IAF 2017: Abit realiza edição inédita da convenção de moda mundial

08/02/2017

iaf2017

O Brasil vai sediar, pela primeira vez, a próxima edição da convenção de moda mundial da International Apparel Federation (IAF), que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro. A Abit será a responsável pela realização do evento, que terá como tema “Conformidade e Tecnologia – fatores chave para a indústria e varejo”. A IAF é a única federação no mundo que possui relacionamento com associações de vestuário em mais de 60 países, incluindo Estados Unidos, Índia, China, Alemanha, França, Itália, Coreia do Sul e Taiwan.

A edição brasileira é a de número 33 e estima receber cerca de 400 pessoas, sendo 30% do exterior e 70% nacional, entre empresários, representantes das principais empresas do setor e entidades, autoridades, academia, estudantes, pesquisadores e imprensa. As inscrições para o evento terão início em março.

O congresso irá contemplar seis painéis com os seguintes temas: “Visão da Indústria e do Varejo sobre o Compliance Socioambiental”, “Atuação de Governos e Instituições nas Demandas Internacionais de Compliance”, “A Influência da Responsabilidade Socioambiental nas Decisões de Compra do Consumidor Final”, “Os Desafios da Indústria na Transição para o Modelo de Manufatura 4.0”, “Os Impactos das Novas Tecnologias nas Operações do Varejo” e “O que o Consumidor de Moda Realmente Procura?”. Ao todo serão 18 palestrantes, seis moderadores e dois keynote speakers.

A cada ano é organizada uma conferência em um dos países membro da IAF, que tem como principal objetivo discutir temas de grande relevância para a cadeia produtiva de confeccionados, bem como suas relações com a indústria têxtil, com o varejo e com as comunidades em que estão instaladas as unidades produtivas.

A convenção do ano passado foi sediada em Mumbai, na Índia. Agora é a vez do Brasil, o quarto maior produtor de confeccionados do mundo, além de ser o quinto maior fabricante têxtil e detentor da maior cadeia produtiva integrada do ocidente. Aqui são produzidas 9,8 bilhões de peças confeccionadas por ano, sendo cerca de 5,5 bilhões em peças de vestuário.

Ver todas as notícias

abit, IAF, Indústria brasileira, Indústria Têxtil