Kalimo, Savyon e Berlan participam da Première Vision NY

16/07/2018

 

25037481667_8e940b4137_m

 

Nos dias 17 e 18 de julho, acontece na cidade de Nova Iorque a feira Première Vision NY, versão norte americana do tradicional evento parisiense. Nesta edição de outono e inverno 2018, três empresas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — marcam presença na feira internacional.

As têxteis Kalimo, Savyon e Berlan já estão de malas prontas para a montagem dos estandes do evento, que anuncia as tendências de tecidos, design, insumos e acessórios da temporada e promete reunir 300 expositores do setor, e do mundo todo, nesta edição.

A Kalimo participa da feira há dois. De acordo com Talita Khalifeh, gerente comercial de exportação da empresa, a têxtil ganha espaço no mercado americano a cada edição da PV NY.

“É um mercado com perfil e a demanda para os nossos produtos. Para essa edição, vamos lançar uma linha de listrados fio tinto com uma coloração voltada para o mercado externo, malhas e tecidos diferenciados, além de uma ampla coleção de estampados digitais”, conta. E acrescenta: “nossas expectativas são as melhores”.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, as importações dos Estados Unidos de produtos têxteis brasileiros bateram os USD 3,7 milhões no ano de 2017. “É definitivamente um mercado com muitas oportunidades, perfeito para a nossa estratégia de internacionalização. E com empresas como as que estamos levando para esta edição da PV NY pretendemos aumentar ainda mais esses números”, explica.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).