Lançamentos das coleções de moda praia brasileira no El Corte Inglés Portugal reúnem mais de 300 pessoas

12/06/2018

 

Liliana Santos em Gaia
Rafael Cervone, Embaixador e convidados em Lisboa
Carla Casarim
Dânia Neto em Lisboa
Desfile em Gaia
Back stage de Lisboa

Nos dias 6 e 7 de junho, as lojas do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia passaram por uma invasão de moda praia brasileira. Ambas receberam desfiles de lançamento das coleções de verão de 12 marcas do Brasil. Os eventos foram realizados pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — com o apoio do e-commerce Brazilian Bikini Shop.

Na passarela, estavam as marcas participantes do Texbrasil FarmMar Rio, Rio de Sol, Lua MorenaMaryssilBlue ManEMIBikiny Society, além de SalinasTriyaHaight Larissa Minatto, do Fashion Label Brasil, programa de exportação da Abest (Associação Brasileira de Estilistas) também realizado em parceria com a Apex-Brasil.

Juntos, os desfiles nas lojas de Lisboa e Vila Nova Gaia reuniram mais de 300 convidados, incluindo compradores VIPs, a mídia especializada e influenciadores digitais. Os eventos aconteceram ao som da voz da cantora brasileira Carla Casarim e contaram com a presença de duas atrizes portuguesas nas passarelas: Dânia Neto, em Lisboa, e Liliana Santos, em Vila Nova Gaia. As tops desfilaram com looks de verão das marcas, todos à venda nas lojas do El Corte Inglés do país.

Os eventos receberam também o apoio institucional da Embaixada do Brasil em Portugal. No primeiro dia, o Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado discursou na abertura, e, no segundo, o segundo-secretário do Consulado Geral do Brasil no Porto, Alexandre Alvim Ribeiro, deu sua palavra.

Para Rafael Cervone, diretor executivo do Texbrasil, a parceria com o El Corte Inglés foi essencial para o sucesso da ação, que marca mais uma iniciativa para estreitar os laços com o país ibérico. “O Brasil produz por ano cerca de cerca de 261 milhões de peças de moda praia. No âmbito das exportações, Portugal é um dos nossos três principais mercados. Esses dados demonstram a importância de ações como essas e a força das nossas relações”, conclui.

E a ação já rende frutos para as marcas participantes. De acordo com Fábio Lehn, a marca Maryssil recebeu, na última semana, três contatos portugueses. “Nós temos um preço bem competitivo e vejo que são muitas as oportunidades além-mar. A divulgação realizada no El Corte Inglés foi de extrema importância para que possamos crescer esses contatos”, conta.

Sobre a Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já ajudou cerca de 1500 marcas na exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentro dos setores econômicos do Brasil. Representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território brasileiro, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhões de trabalhadores e geram, juntas, uma faturação anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem como missão a promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

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