Loja temporária apresenta 10 marcas cariocas em Paris

28/05/2018

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Entre os dias 25 de maio e 17 de junho, a cidade de Paris irá receber a pop-up store “Paris de Janeiro”, que contará com a presença de 10 marcas de design e produção carioca. O evento de lançamento da loja temporária aconteceu nesta quinta-feira (25), na capital francesa, por meio do apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A loja temporária tem criações das marcas AnnaKa, Barbarah, Bossa Social, EMI Beachwear, Helena Pontes, Manu Manu, Marju, Nidas, TaiDai e Zsolt e é apoiada pela Coordenação de Moda do Sebrae/RJ. Os parisienses que conferirem a pop-up store terão a oportunidade de comprar biquínis brasileiros com tecidos biodegradáveis, chapéus, bolsas e acessórios que representam a sofisticação do lifestyle carioca.

Todas as marcas participantes da ação fazem parte do Carandaí 25, coletivo que tem o objetivo de alavancar pequenos produtores de moda que possuem um design diferenciado. Esse grupo é apoiado pelo Sebrae/RJ desde o início de 2017, e, entre essas, as marcas de vestuário são participantes do Programa Texbrasil.

Para gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, participar da Paris de Janeiro é uma ótima oportunidade para as marcas entrarem em contato com o público final parisiense: “Esperamos também prospectar negócios nesse mercado, que é um dos mais importantes da moda mundial, principalmente para começarmos a trabalhar a imagem internacional das marcas”, explica. O espaço contará ainda com um bistrô com comidas que remetem à cultura brasileira. Uma parceria com a marca de cosméticos Granado disponibilizará ainda manicures que farão as unhas das francesas à moda brasileira.

Conheça um pouco das grifes que estarão na Paris de Janeiro:

EMI BEACHWEAR

A EMI Beachwear é uma grife de moda praia do Rio de Janeiro, que cria produtos estampados com qualidade, design diferenciado, adotando práticas sustentáveis em seu processo produtivo. Sempre conectada às tendências de moda para oferecer as melhores peças que se destacam pelo acabamento, estampas exclusivas pintadas à mão e tecidos biodegradáveis, para suas consumidoras que desejam estar belas sem danificar o meio ambiente.

ZSOLT

A Zsolt apresenta peças únicas em algodão tingido artesanalmente, ancorada sobre as bases de conforto e movimento. Com perfume carioca cool, seu destaque é para a modelagem ampla e atemporal, além da linha sustentável feita sobre patchwork com reaproveitamento e redução a zero do resíduo têxtil.

BARBARAH

BarbaraH propõe o resgate do uso de acessórios como forma de ressaltar a beleza e a personalidade. Um belo chapéu e acessórios marcantes auxiliam na construção do estilo pessoal. Inspirada pela força de como um acessório perfeito pode transformar o dia, BarbaraH oferece uma linha de chapéus e acessórios de cabeça que fazem a composição perfeita com roupas contemporâneas e sofisticadas.

MANU MANU

A Manu Manu é uma marca de moda feminina que tem como principal diferencial o cuidado na construção de suas modelagens e no acabamento das peças. Com detalhes minuciosos na escolha dos materiais, a ousadia nas estampas e a escolha de tecidos nobres como a seda e a renda, as peças feitas artesanalmente trazem frescor, jovialidade e elegância para a mulher Manu Manu.

BOSSA SOCIAL

A Bossa Social é uma grife que produz peças atemporais, de alta qualidade e com responsabilidade social. Roupas “curingas”, com a “bossa” brasileira, bacanas para quem faz, para quem compra e para o mundo. A Bossa Social produz todos os seus produtos no Brasil, com participação de pequenos produtores locais e consciente quanto ao impacto socioambiental de cada peça criada.

ANNAKA

Bijuterias de design exuberante feitas com técnicas de ourivesaria e banho de metais nobres são o ponto de partida das peças criadas por Anna Karina Lins. Pedras naturais e acrílicos moldados manualmente trazem cor e textura a colares, braceletes e brincos. Formas geométricas e temas da natureza inspiram ANNAKA, marca estabelecida no segmento de luxo desde 2008.

Helena Pontes

Helena Pontes cria roupas para quem gosta de design autoral, sofisticação dos tecidos naturais, peças bem cortadas e repletas de significado. É a partir dessa premissa que a designer pernambucana radicada no Rio de Janeiro desenvolve as coleções de sua marca homônima, apoiada no conceito do slow fashion. Suas modelagens evocam uma alfaiataria descomplicada e contemporânea, com recortes geométricos, herança da formação da estilista em design gráfico pela Universidade Federal de Pernambuco e especialização em design de moda pela ESMOD – Paris.

Marju

A marca de moda praia Marju nasceu no final de 2016 pela paixão de duas irmãs cariocas por praia e moda. Foi no Instagram que Cecília e Mariana Correia começaram a vender seus biquínis atemporais e ultraconfortáveis. Com modelagem impecável e estética limpa, criam biquínis e maiôs couture, além de saídas de praia e acessórios que compõem o beachwear. O tie dye de suas peças é tingido por artesãs brasileiras e as malhas têm DNA biodegradável, que se decompõe após quatro anos se corretamente descartados em aterros sanitários. Sua lycra é feita com as mais novas tecnologias, tem controle de CO2 e proteção UV. As coleções são anuais e os lançamentos midi-season, a cada três meses.

TAIDAI

A TAIDAI cria bolsas e acessórios para mulheres chiques e descoladas que estão atualizadas com as tendências e querem viver o DNA do Rio de Janeiro em qualquer lugar do mundo. Desenvolvem peças com materiais e modelos exclusivos que, além de funcionais, são cheios de estilo.

Nidas

A grife conta com peças de modelagens jovens e confortáveis, estampas expressivas e divertidas. São peças de qualidade e acabamento diferenciado que deixam qualquer estação cheia de estilo. Não só de praia vive a Nidas, sua linha de body é um sucesso entre as mais antenadas. Peças que deixam as areias e vão para as ruas mostrando a versatilidade dos produtos da marca. As sócias, Marina Bandoli e Paula Cox, levam para a marca o “Brazilian way of life” que as mulheres do mundo tanto amam, com muito frescor e bossa.

Pop-Up Store “Paris de Janeiro”
126, Rue de Turenne, Marais, Paris
De 25 de maio a 17 de junho
Das 12h às 21h30

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).