Marcas brasileiras celebram participação na Maredamare

20/08/2021
Rio de Sol

Depois de um ano suspensa por conta da pandemia da Covid-19, a feira Maredamare retornou a Fortezza da Basso, em Florença, na Itália, com a presença de três marcas brasileiras, por meio do apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As empresas Lua Morena, Rio de Sol e UV.Line apresentaram suas coleções de moda praia para compradores da Itália e Europa durante três dias, realizando USD 193.000 entre negócios realizados no evento e previsão para os próximos 12 meses.

Segundo o presidente da Rio de Sol, Gian Guatteri, a participação foi positiva. “Valeu a pena ter participado”, comenta. Ele conta que, apesar da maioria dos compradores serem da Itália, houve procura de clientes internacionais. O executivo destaca Rússia, Ucrânia, Grécia e Espanha, inclusive uma loja de Barcelona que fechou negócio com a Rio de Sol na feira. Para ele, a participação em feiras é essencial, especialmente para encontrar novos representantes e distribuidores.

A Maredamare é uma das feiras mais antigas da Itália e, nos últimos anos, foi classificada como um evento internacional, ampliando a participação de marcas e a visita de compradores.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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