Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami

21/07/2017

No mês de julho, a cidade de Miami, nos Estados Unidos, recebe um grupo de 19 marcas brasileiras de moda praia para participar de duas importantes feiras do segmento: Miami SwimShow (22 a 25 de julho) e Cabana (22 a 24 de julho). As empresas recebem o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para a SwimShow, uma das mais importantes feiras de moda praia da costa leste norte-americana, participam as marcas do Texbrasil Despi, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil e Sol & Energia. Adriana Degreas e Clube Bossa participam da Cabana, que reúne marcas premium de beachwear e acessórios em uma tenda localizada à beira-mar.

Participando há 13 anos da SwimShow, a marca Feriado Nacional vê no evento uma boa oportunidade de negócios, além de uma plataforma de exportação para outros países, não somente os Estados Unidos. “É fundamental estar nos eventos internacionais para aguçar a percepção de como o mercado externo funciona e buscar estratégias de adaptação internamente na empresa. E obviamente, para fechar bons negócios, parcerias e ampliar a penetração no exterior”, revelou o responsável pelo departamento de exportação da empresa, Fernando Aquila.

Para a estilista Adriana Degreas, a Cabana é a feira que melhor atende as necessidades da marca, pois proporciona aos clientes atendimento exclusivo em uma atmosfera leve e intimista. “Participamos do evento desde 2014, ano de sua segunda edição, e desde então a marca vem conquistando espaço e se consolidando entre os principais players de moda praia no mercado norte-americano, assim como no restante do mundo”, contou Degreas, que apresentará no salão sua coleção de Verão 2018 sob o tema “Brasiliana”, evocando o espírito do tropicalismo brasileiro.

Do Fashion Label Brasil, as marcas Vix Swimwear, Água de Coco, Nannacay, Salinas e Lenny Niemeyer participarão da Cabana; já Marta Reis, Mos Beachwear, Dalai Beachwear, Triya, Shorts.co, Gluck Rio e Amir Slama estarão na SwimShow.

Para atrair os compradores da SwimShow, a marca Dalai Beachwear investiu em um trabalho pré-feira, com envio de catálogos e e-mail marketing para os compradores. “Com isso, conseguimos atrair alguns clientes e agendar horários para que conheçam a nossa coleção verão 2018”, conta a estilista Aline Moreira.

Marcia Kemp, designer à frente da Nannacay, apresenta na feira Cabana sua coleção resort. “A expectativa é aumentar nossa base de clientes nos Estados Unidos e abrir novos clientes. Atualmente a Nannacay está presente nas lojas Moda Operandi, Net-à-porter, Lane Crawford, Ounass, Saks, Jcrew, Revolve, Kirna Zabete, Fivestory e Veronica Beard”, diz.

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