Marcas brasileiras realizam USD 3 milhões em negócios durante as feiras SwimShow e Cabana em Miami

07/08/2019

Entre os dias 13 e 16 de julho, um grupo com 37 marcas brasileiras invadiu Miami, nos Estados Unidos. A cidade sediou as feiras do segmento de beachwear e resort SwimShow e Cabana, nas quais as empresas brasileiras expuseram seus lançamentos e, juntas, realizaram USD 3 milhões em vendas. As expectativas para os próximos 12 meses são as melhores: USD 9,1 milhões em negócios.

As marcas participaram da ação por meio de apoio dos programas de exportação de moda brasileira Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), e Fashion Label Brasil, da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

De 13 a 16, 20 empresas brasileiras lançaram suas coleções para o público de compradores na SwimShow; estiveram na plataforma de negócios as marcas do Texbrasil (Sol e Energia, Rio de Sol, Karla Vivian, Art Stilo, Planet Sea, Bikiny Society, Charmosa, Feriado Nacional, Amir Slama, Hy Brasil, Guria Beachwear, Maryssil, Despi e Lybethras) e do Fashion Label Brasil (Salt Sun & Bikinis, Hype Beachwear, MOS Beachwear, Batiche, La Sirene, Larissa Minatto e Shorts.Co).

Nesta edição, a Charmosa Swimwear exibiu suas peças em um desfile. Foi a primeira vez da empresa na feira e, de acordo com Neide Hall, dona da Charmosa, os resultados de vendas foram muito satisfatórios. “Os compradores viram os looks nas modelos e ficaram atraídos pela versatilidade das peças e, principalmente, pelo fato de elas serem feitas com tecidos biodegradáveis. As saídas de praia cortadas a laser também atraíram olhares”, comenta. 

Já entre os dias 13 e 15, um grupo de 17 empresas brasileiras marcaram presença na Cabana. Entre as participantes desta edição estavam as marcas do Fashion Label Brasil (Água de Coco by Liana Thomaz, Akra Collection, Barthelemy, Blue Bird Shoes, Catarina Mina, Esc, Lily Franco, Parioca, Rosa Chá, SERPUI, Sinesia Karol, Triya e Vix Swimwear) e do Texbrasil (Adriana Degreas, Clube Bossa e PatBo).

“Com o apoio da ABEST e da Apex-Brasil tivemos a oportunidade de expor em mais uma edição, apresentando novidades aos compradores internacionais e os editores de moda. Para crescer no mercado externo é preciso investir nas feiras do portfólio da associação”, conta Marcia Kemp, da Nannacay.

Para Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, os resultados das feiras foram excelentes. “A presença brasileira na SwimShow e na Cabana foi um sucesso, estamos com bons números de vendas e de expectativas. Acredito que tudo isso foi graças aos nossos produtos, que além de terem alto valor agregado são desejáveis lá fora. Afinal de contas, nós vendemos mais do que biquínis, vendemos o lifestyle brasileiro”, explica.

Além das feiras, a cidade também abrigou outros eventos independentes, como o Beach Day promovido pela Cia Maritima no Hotel W, com o apoio do Fashion Label Brasil. Na ocasião, compradores internacionais e formadores de opinião tiveram uma nova experiência com ativações e presentes exclusivos. Além disso foram apresentados a nova coleção de Verão 2020, intitulada Trópicos. “Foi o primeiro grande evento da marca em Miami, fora de um dos pontos de venda da marca na cidade, e com certeza tivemos um resultado muito positivo, podendo levar essa experiência com o lifestyle da mulher Cia. Marítima para fora do Brasil”, comenta Flávia Vagen, diretora de marketing da marca.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com mais de 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 15 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 230 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

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