Marcas do Texbrasil brilham na edição verão 2015 do Minas Trend

11/04/2014

Na edição primavera/verão 2015 do Minas Trend Preview (MTP) no Expominas, em Belo Horizonte, que terminou esta semana (08/04), marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceira com a Apex-Brasil) apresentaram suas coleções com cores e muito brilho para o público do evento.

A estilista mineira Fabiana Milazzo levou uma coleção que, segundo a marca, tem forte apelo tátil, e é destinada a mulheres sexies ou comportadas, porém, contemporâneas.  Obras de artistas e escultores como Amanda Mc Cavour, Cal Lane e Pedro Miranda foram as inspirações para a temporada. Os looks são feitos com cullotes, saias, bermudas tipo ciclista, pantalonas e blusas nadador. Os vestidos são acinturados com saias amplas remetendo os anos 50’s. Destaque para a atriz Laura Neiva, que encerrou o desfile puxando a fila de modelos.

Com Lea T como musa, a Mabel Magalhães celebrou 35 anos da marca nas passarelas do MTP. A aposta para a coleção especial foi baseada em um estilo moderno e minimalista, com muita alfaiataria e bordado, e as cores básicas: nude, branco e coral. Com aspectos rígidos e simétricos, a modelagem é apresentada em tecidos como o cetin duchese, o jacguard ricci, a organza, a renda e o couro. Os shapes privilegiam saias e vestidos com comprimentos midi com pregas e retos, calças skinny ou com pregas, blazers e casacos 7/8 e camisas em organza.

A Vivaz também trouxe uma supermodel para Belo Horizonte, a angel Izabel Goulart que iluminou o desfile da marca que tinha como tema a Água. A  grife apostou em desenhos inusitados usando vidrilhos, que resgatam o brilho; já as miçangas vêm pontuando o fosco. Para atrair o efeito molhado, pedras irisadas e paetês transparentes conferem esse aspecto, dando um toque exuberante nas cores: acquamarine, verde alga, salmão, coral, lima e cinza. Para as modelagens a marca aposta em variações de longos – coluna ou flaire; e os midis, dos mais ajustados ao mais amplo. As peças ganharam recortes que remetem ao universo aquático esportivo e ao beachwear, como decotes nadador e raglas, em bases como georgette, tule, renda e organza.

E a Gig arrepiou as passarelas com seu hit de tricô. Com a top Renata Kuerten desfilando, a marca apostou em jacquards, bermudas, estampas florais e gráficos, e claro, muitas cores calientes, destaque para o laranja que foi o tom do desfile. As modelagens chegam mais modernas e atuais, renovando o shape do tricô, marca registrada da label. Já as silhuetas se revezam entre o clássico e as novas tendências, com blusas box, top croppeds (quadrados e arredondados), saias midis e curtas nos modelos flair com barras assimétricas e formas A Line com e sem volume. Os vestidos, em sua maioria, chegam tanto no modelo curto quanto no midi flair, com formas A Line em variações de volumes. Mas a maior novidade da marca mineira para a estação são os rendados longos e midis com leve peplum na barra. Outra inovação são os culottes mais amplos. A inspiração veio das paisagens de Bora Bora, na Polinésia Francesa.

abit, Apex-Brasil, Minas Trend, texbrasil