Marcas do Texbrasil participam de marketplace sustentável internacional

15/09/2021

Pela primeira vez, as marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), – participam do marketplace sustentável alemão Circular.

Com foco em sustentabilidade, o Circular conta com oito marcas do Programa, e são elas: Ronaldo Silvestre, Contextura, Lybethras, Marie Mercie, Ana de Jour, Leninha Roupa de Baixo, Timirim e Lunelli.

A plataforma alemã é B2B (business to business) e conta com 26 mil compradores cadastrados. A participação das empresas do Programa inclui um showroom virtual permanente, que ficará online até novembro de 2021.

Além do matchmaking com empresas sustentáveis, o marketplace ainda oferece a participação em eventos ao vivo, onde as marcas podem apresentar seus produtos. “As marcas brasileiras investem cada vez mais em processos sustentáveis, e é muito importante poder mostrar esse avanço para o mercado internacional de forma tão ampla, como o Circular oferece”, comenta a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

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