Maredamare: marcas brasileiras desfilam e fecham negócios em evento de moda praia

07/08/2018

 

Maredamare Spring 2019 Giovanni Giannoni
Maredamare Spring 2019 Giovanni Giannoni
Maredamare Spring 2019 Giovanni Giannoni

 

Do dia 14 a 16 julho, sete marcas brasileiras de moda praia do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — participaram da feira Maredamare, realizada anualmente na cidade de Florença, na Itália. Rio de SolDespiMaryssilBluemanEMI BeachwearLua Morena e La Playa aproveitaram a oportunidade para fazer contatos e prospectar negócios, com previsão de que as vendas realizadas, junto às expectativas para os próximos 12 meses, cheguem a USD 218 mil.

As marcas apresentaram seus últimos lançamentos em beachwear e resort ao público do evento, que sediou o desfile “A Tribute to Brazil“, em homenagem à nossa moda praia, com looks de toda a delegação brasileira. Durante o desfile visitantes, compradores e a imprensa local acompanharam de perto as saídas, estampas coloridas, cortes únicos e texturas inovadoras ao som de samba.

De acordo com a organização, 8,5 mil visitaram a Maredamare, sendo que 23% dessas eram estrangeiras. Gian Guatierri, dono da Rio de Sol e distribuidor na Europa de diversas marcas brasileiras por meio do e-commerce Brazilian Bikini Shop, declarou que além de movimento grande, a participação auxiliou a estratégia de internacionalização, pois o mercado europeu demonstrou grande interesse pelos biquínis brasileiros.

“Portugal, Itália e Ucrânia são exemplos de mercados onde o nosso corte é o padrão na moda praia. Então fizemos um verdadeiro sucesso, ainda mais para uma primeira participação, os nossos biquínis foram muito bem aceitos pelos compradores e realizamos um total de 214 contatos comerciais”, explica.

Ele conta ainda que a feira foi ótima para encontrar representantes na Itália, “para amplificar os resultados, é muito importante aproveitar o evento e procurar representantes. A Despi, por exemplo, enviou mostruário para um showroom em Veneza, que influencia toda a região”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

maredamare