Market Week: semana de negócios recebe 26 compradores internacionais com o apoio do Texbrasil

05/04/2019

 

Buddemeyer
Karsten
Atlântica
Bouton
Lepper
Teka
Fibraska

Entre os dias 8 e 12 de abril, um grupo de 26 compradores internacionais visita Santa Catarina a convite do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — e do SINTEX (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, e do Vestuário de Blumenau). O objetivo da viagem é que os convidados participem da rodada de negócios Market Week Brazil, que contempla as empresas de cama, mesa e banho Buddemeyer, Fibrasca, Karsten, Bouton, Lepper, Teka e Atlântica.

No grupo, compradores especializados no segmento de cameba de países como Paraguai, Chile, Colômbia, Argentina e África do Sul e representando lojas internacionais, entre elas a Toallas Lourdes, Edcon e Telltex.

Durante os cinco dias de duração do Market Week Brazil, promovido pelo SINTEX com o apoio do Programa, o grupo percorre as cidades de Blumenau, Brusque, Joinville e São Bento do Sul para as mais de 90 reuniões. Um dos diferencias deste modelo são os encontros individuais agendadas nos showrooms e escritórios das empresas envolvidas.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, a semana de negócios se destaca por conseguir atender cada comprador de uma vez. “A logística da ação proporciona essa aproximação com a empresa e isso é muito importante tanto para a negociação dos pedidos quanto para o networking”, explica.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

market week, rodada de negocios