Missão com 29 empresários brasileiros explora Barcelona e a tradicional feira ITMA

17/07/2019

missão itma 2019

Entre os dias 20 e 26 de junho, a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) coordenou a participação de um grupo de quase 30 empresários para missão empresarial à Espanha e visita à feira ITMA 2019, um dos maiores e mais tradicionais eventos do setor têxtil e de confecção.

Entre as empresas integrantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — que participaram da missão estão a CedroCoteminas e UNIFI.

Além de conferirem as inovações e tendências globais apresentadas na ITMA, os empresários do setor realizaram um studytour na cidade de Barcelona com visitas a instituições como o IED (Istituto Europeo di Design) e a Materfad (Centro de Materiais de Barcelona). Para Fernando Pimentel, presidente da Abit, a missão foi uma oportunidade muito boa para os participantes se atualizarem  nas tecnologias de ponta do setor e  aumentarem o repertório de um novo mindset. “A ITMA é um ecossistema que respira a inovação e ver tudo isso de perto é muito importante não só do ponto de vista inspiracional mas também do de benchmarking”.

Durante a feira, que recebeu cerca de 105 mil visitantes, vindos de 137 nações, foram lançadas muitas novas tecnologias, que vão desde tecelagem e malhas 3D a processos de não-tecidos (como o TNT) de alta tecnologia, produtos químicos sustentáveis e tecnologias modernas de fabricação de roupas, além de uma ampla variedade de soluções de automação baseadas em software.

Neste ano, a feira também bateu recorde e contou com 1.717 expositores de 45 países do globo.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1.500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 

 

missão itma