Moda brasileira é representada por Patricia Bonaldi em exposição do FIT/NY

02/06/2015

Dois dos maiores expoentes da moda brasileira desembarcam hoje (02.06) em Nova York para uma exposição no FIT (Fashion Institute of Technology), uma das mais importantes escolas de moda mundiais. Um top com saia mídi do verão/2016 da Pat Bo, linha jovem da estilista Patricia Bonaldi, e um macacão da coleção verão/2007 de Alexandre Herchovitch estarão lado a lado de looks de marcas como Chanel, Alexander McQueen, Vivienne Westwood, Christian Dior e Ralph Lauren.

A mostra “Capitais Globais da Moda” tem curadoria de Ariele Elia e Elizabeth Way e selecionou estilistas de 20 cidades diferentes, que podem estar consolidadas no roteiro fashion, como Nova York e Paris, ou emergindo no setor, como São Paulo, Seul e Xangai. PatBo, que faz parte do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), já é conhecida por participar de salões como Vendôme e Who’s Next, em Paris, e vender em multimarcas globais como Luisa Via Roma, na Itália, Cocoon, em Dubai, e Harrods, em Londres.

O conjunto de duas peças azuis selecionado pelas curadoras é inspirado na década de 1960, foi realizado manualmente, com técnicas de construção 3D e é composto por aplicações de flores de plástico, círculos vazados e bordados. Em entrevista cedida ao portal FFW, Patricia não esconde seu entusiasmo. “Este é um momento muito especial. É a maior resposta que já tive do meu trabalho. A PatBo tem quatro anos, acabei de entrar no SPFW, e isso acontecer tão rápido é um grande incentivo”, afirma.

 

FIT, PatBo