Moda praia brasileira invade lojas portuguesas do El Corte Inglés

04/06/2018

 

Nos próximos dias 6 e 7 de Junho, o El Corte Inglés de Lisboa e Gaia apresentam todas as novidades da moda praia brasileira em dois desfiles, realizados pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — com o apoio do e-commerce Brazilian Bikini Shop.

No dia 6 de Junho o desfile acontece no El Corte Inglés de Lisboa, e no dia 7, na loja de Gaia, ambos às 18h30. Entre as modelos, destaque para a atriz e influenciadora digital Dânia Neto, que vai desfilar no El Corte Inglés de Lisboa, e Liliana Santos, influenciadora digital e destaque no evento da loja de Vila Nova Gaia. O cocktail seguido de desfile acontece ao som de uma banda brasileira de Bossa Nova, cuja vocalista, Carla Casarim, foi participante do programa de televisão The Voice.

As marcas presentes no desfile são todas brasileiras e  referência no mercado da moda banho e praia. Entre essas, Farm, Mar Rio, Rio de Sol, Lua Morena, Maryssil, Blue Man, EMI, Bikiny Society — participantes do Texbrasil –,  Salinas, Triya, Haight e Larissa Minatto — participantes do Fashion Label Brasil, resultado de uma parceria da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) com a Apex-Brasil.

Estamos muito felizes com a presença da moda praia brasileira nas lojas do El Corte Inglés. Há alguns anos que desenvolvemos ações durante o Verão europeu, pois consideramos que é o momento perfeito para atingir um público extremamente qualificado e divulgar a nossa moda praia, que possui um alto nível de conforto e estilo”, explica Rafael Cervone, Diretor Executivo do Texbrasil.

Ambos os eventos contam ainda com o apoio de duas marcas de cosméticos brasileiras com distribuição expressiva na Europa, Embelleze e Boticário.

Sobre a Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) actua junto às empresas do sector têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já ajudou cerca de 1500 marcas na exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentro dos sectores económicos do Brasil. Representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território brasileiro, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhões de trabalhadores e geram, juntas, uma facturação anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem como missão a promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para sectores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objectivos, a Apex-Brasil realiza acções diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objectivo fortalecer a marca Brasil.