Oito marcas brasileiras irão apresentar novas coleções na Coterie

23/02/2018

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Um grupo com oito marcas brasileiras irá desembarcar em Nova Iorque para participar da edição de outono/ inverno da Coterie. A tradicional feira do segmento de vestuário, acessórios e calçados femininos acontecerá entre os dias 26 e 28 de fevereiro na cidade americana.

Estão entre as empresas que irão levar seus lançamentos para o evento as femininas Skazi, PatBo, Sophia Hegg, Serpui, Caleidoscopio, Claudia Arbex, Maria Dolores e a marca de bijuterias finas T. Arrigoni. Todas participantes dos programas de internacionalização da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), uma parceria da agência com a Abit, e o Fashion Label Brasil, promovido pela ABEST (Associação Brasileira de Estilistas).

“Nossas expectativas para a Coterie deste ano são as melhores. É uma feira tradicional e estamos levando marcas brasileiras que têm todo o potencial para expandir ainda mais seus planos de internacionalização”, conta Lilian Kaddissi, Gerente Executiva do Programa Texbrasil.

Inaugurada em 1986, a Coterie reúne diversos showrooms, assim como marcas nacionais e internacionais. Recebe também varejistas mundiais de renome, além de ter um espaço dedicado aos novos designers de moda contemporânea.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 

#Texbrasil # Abit #Apex Brasil, Coterie