Pesquisa revela hábitos de consumo da mulher americana

24/03/2016

Os hábitos de consumo nos dias de hoje, principalmente os das mulheres americanas, revelam muito sobre o varejo e o mercado global de moda e têxteis. A empresa de pesquisa de investimentos PiperJaffray publicou um artigo que revela muitos aspectos interessantes nesse sentido. Há, por exemplo, uma tendência em comprar novamente em shoppings, comportamento que havia sido deixado um pouco de lado por conta do boom das compras pela internet.

O interesse pelo jeans também cresce novamente, sendo o design um fator fundamental para que isso ocorra. Acredita-se que o denim desperta maior interesse dos consumidores neste ano pois roupas feitas de jeans estão com mais opções de tratamentos, silhuetas e cores. Na pesquisa, 31% das mulheres compraram novas calças jeans no último mês. Entre as que adquiriram novas calças, 77% pretendem comprar outro par nos próximos três meses. Já entre aquelas que ainda não compraram uma calça jeans, mais da metade (54%) pretende comprar.

Quando consultados sobre as preferências de marcas e varejistas, os entrevistados deram preferência para a Kohl’s, que ficou em primeiro lugar como o varejista preferido para fazer compras de roupas. A conhecida Amazon ficou em segundo lugar, e a J.C. Penney em terceiro.

A pesquisa revela ainda que 74% das mulheres que fazem compras online investem em vestuário. Quando perguntadas se preferem fazer compras de varejistas com lojas físicas ou varejistas com lojas exclusivamente on-line, a resposta mostra que os sites dos varejistas com loja física continuam como preferência.

Fonte: Textile Future

 

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