Poca estreia sua jornada internacional em ação de imagem na França

30/05/2019

Poca Beachwear

Marca de moda resort recém-participante do Texbrasil  —  (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) –, a Poca já iniciou a sua trajetória internacional com desfile na França. O evento aconteceu no dia 21 de maio no hotel Carlton da cidade francesa de Cannes, conhecido destino turístico.

A Poca apresentou ao público a sua primeira coleção, inspirada na obra “Guerreira Nua”, do artista pernambucano Pedro de Mello. Na passarela, toda a sofisticação e a versatilidade – pilares da marca – em peças com tons em vermelho e cereja.

De acordo com Patricia Bradley, fundadora da empresa, essa é uma conquista que veio de maneira orgânica e representa uma grande estreia. “Fundei a marca no ano passado e a minha proposta sempre foi a de gerar emprego no Brasil e alcançar mercados externos. Estou realmente muito feliz com os novos caminhos”, explica.

Patricia conta ainda que conheceu a organizadora do desfile do qual participou durante o evento de negócios e moda brasileiro Minas Trend, em abril. “Ela gostou muito do meu trabalho e me convidou para participar do evento em Cannes. Não pensei duas vezes e aceitei, afinal de contas, esse é o mercado-alvo que eu quero alcançar. Aproveitei ainda o gancho dessa ação e entrei no Texbrasil para ter um suporte e conseguir traçar uma estratégia”, explica.

Patricia finaliza dizendo que se jogar nessa oportunidade já está trazendo frutos: “além de o desfile ter sido um verdadeiro sucesso, duas compradoras dos Emirados Árabes entraram em contato comigo para fazer negócios e levar a Poca para esse mercado”, explicou.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

imagem, poca