[Pre] Coterie: oito marcas brasileiras participam da feira norte-americana

11/06/2018

pre coterie

A próxima edição da [Pre] Coterie acontece entre os dias 10 e 12 de junho na cidade de Nova York, Estados Unidos. A feira de vestuário e acessórios femininos tem como expositores oito marcas brasileiras: Adriana Degreas, Charmosa Swimwear, SkaziNannacay, Rosa Chá, Serpui Marie, Maria Sanz e Sinesia Karol — apoiadas pelo Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) e pelo Fashion Label Brasil programas realizados, respectivamente, por meio de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) com  a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Um dos objetivos da [Pre] Coterie é apresentar as coleções para compradores qualificados do mundo da moda antes Coterie, tradicional feira do setor, que acontece em setembro. Neste ano, as marcas do Brasil na feira ganharam destaque dos organizadores do evento, com foco especial para as coleções de resort.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, participar do evento é uma ótima maneira de garantir a divulgação da moda brasileira em um mercado importante e competitivo como os Estados Unidos. “A nossa moda de resort já é conhecida no país, há anos participamos dos mais tradicionais eventos do mercado, porém, na [Pre] Coterie, temos a oportunidade de apresentar as coleções das nossas marcas para esse segmento exigente”, explica.

Sobre a Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do sector têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Já ajudou cerca de 1500 marcas na exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).