Première Vision Paris: oito marcas brasileiras participam da feira e juntas fecham USD 241 mil em negócios

20/02/2018

 

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a cidade de Paris, na França, sediou uma das mais tradicionais feiras de tecidos e insumos da Europa, a Première Vision Paris.

Oito marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – tiveram a oportunidade de mostrar seus lançamentos no evento deste ano. As empresas Berlan, Coletivo Estampa Dash Studio, Savyon, Moltec Brasil, Vicunha, Britânnia Têxtil, Oficina Lamparina e Natural Cotton Color desembarcaram no frio parisiense de 2018 e juntas realizaram vendas que bateram os USD 241 mil.

As estimativas de negócios para os próximos 12 meses, frutos dos quase 500 contatos realizados pelas equipes na feira, também seguem prósperas: USD 2,5 milhões.

Uma das empresas que colheram bons resultados foi a têxtil paraibana Natural Cotton Color, que lançou na feira sua coleção de moletons, com mais de seis tipos — entre estes malhas cardadas e felpadas – e apresentou ainda mais de 60 novas estampas. Francisca Vieira, empresária da marca que trabalha exclusivamente com produtos feitos em algodão tingido naturalmente, contou que a feira foi muito positiva, essencial para consolidar a presença da Cotton na Europa.

“Notamos que a frequência estava bem exclusiva, o que nos rendeu contatos sólidos e perspectiva de bons negócios para este ano”, explica. E ainda acrescenta: “agora basta esperarmos para colher os frutos do nosso trabalho nestes dias de PV Paris”.

O diretor criativo de novos negócios do Coletivo Estampa Dash Studio, Fabio Rodrigo Ramos, conta uma estratégia utilizada pelo estúdio que dá bons resultados e atrai cada vez mais compradores internacionais: apostar sempre em estampas com referências regionais.

“Nesta edição de Verão 2019 da Premiére Vision Paris, a terceira que participamos, tivemos a visita de clientes que atendemos em outros anos, um bom exemplo é o Inditex, um dos maiores grupos de moda do mundo, que tem entre suas marcas a Stradivarius, Oysho e Zara. Estamos muito satisfeitos com os resultados, principalmente pois fomos procurados por novas marcas, como Tom Tailor e Next London”, conta.

A PV Paris pertence ao grupo Première Vision. A feira é subdividida em seis segmentos: tecidos, designs (estampas), couros, fios, acessórios e private label. Cada uma das áreas do salão apresenta um fórum de tendências e produtos, considerado um dos itens mais relevantes pelos visitantes. A edição deste ano contou com cerca de 19 mil expositores, de 125 países diferentes e chegou a receber 60 mil visitantes.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

 

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