Primeira edição de 2019 da Première Vision Paris reúne sete empresas brasileiras

11/02/2019

 

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, sete empresas brasileiras desembarcam na França para a Première Vision Paris, tradicional feira parisiense de têxteis, design, insumos e couro. A malharia Savyon, a empresa de insumos Moltec e os estúdios de design Dash StudioOficina Caramelo, Studio Aurum, Estúdio Icertain e Nomad Studio, todos participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – marcam presença na primeira edição de 2019 da PV Paris, que apresenta os lançamentos primavera/verão 2020 a compradores do mundo todo.

O Estúdio Icertain preparou uma coleção exclusiva para os visitantes. Nas estampas, a brasilidade aparece em elementos como o caju, os búzios, pássaros e em cores mais puxadas para o azul e o verde água. Já o Nomad Studio, promete se destacar dos demais 1900 expositores com a coleção Nativa, também baseada no Brasil, porém dando mais destaque para as nossas belezas naturais, com paleta de cores focada no nosso pôr do sol.

Daniel Carvalho Ayres, designer no Nomad, conta que esta é a primeira vez que o estúdio participa da PV e as expectativas são as melhores: “escolhemos a Première Vision Paris para iniciar a nossa jornada de internacionalização. É um dos maiores e mais importantes eventos do gênero e realmente esperamos que essa experiência abra novos mercados”.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, a feira é o evento mais importante da temporada. “A PV Paris é muito tradicional e o ambiente perfeito para as empresas que querem entrar no mercado europeu”, conta. E finaliza: “nesses três dias, os participantes da delegação brasileira vão conhecer ótimos compradores e o ambiente é propício para saírem negócios”.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Premiere Vision Paris