Projeção das vendas on-line no Chile aumenta para 2017

01/12/2017

Após uma bem sucedida edição do CyberMonday em que foram concluídas 1,2 milhão de transações, a Câmara de Comércio de Santiago (CCS) informou que ajustou sua previsão de vendas de comércio eletrônico para 2017. A entidade planejava fechar o ano com as vendas em linha para US$ 3,7 bilhões, um montante que aumentou para US$ 4 bilhões.

As estimativas da Câmara de Comércio de Santiago (CCS)  são que o comércio eletrônico no Chile acelerará ainda mais em 2018, com o objetivo de aproximar-se de 5 bilhões de dólares. Em 2020, os números de comércio eletrônico no país sul-americano excederão 8 bilhões de dólares.

Os dados da câmara confirmam que, neste mês de novembro, o comércio eletrônico chileno representará pela primeira vez na história mais de 7% de todo o varejo nacional, atingindo o primeiro grande objetivo do desenvolvimento do setor: obter uma penetração de 5% nas vendas totais do comércio.

Durante a última edição do CyberMonday, realizado entre os dias 6 e 8 de novembro, 190 milhões de dólares foram faturados nas compras, montante que será equivalente a mais de 2,5 pontos das vendas do comércio no mês.

Deve-se lembrar que já no final de outubro, a CCS antecipou que as razões para a aceleração do comércio eletrônico no Chile são a maior adoção de hábitos transacionais on-line pelos usuários, a tendência emergente de pequenas empresas de migrar para comércio eletrônico e uma adequação, cada vez mais, entre a implantação de oferta e as necessidades dos consumidores.

Fonte: Fashion Network

Ver todas as notícias

Inteligencia Competitiva