Quatro empresas do Texbrasil participam da Expotextil Perú 2018, em Lima

07/11/2018

expotêxtil_peruDo dia 8 a 11 de novembro acontece a Expotextil Perú 2018, em Lima. Entre as empresas expositoras do evento, quatro são participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a  Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) –,  Santa Constância Tecelagem, Dalila Têxtil, Audaces e Creora, do grupo sul coreano Hyosung.

A feira apresenta novidades do segmento têxtil à capital peruana há uma década. Neste ano, o evento reúne mais de 250 expositores de 17 países do globo. A expectativa da organização é receber 26 mil visitantes durante os quatro dias.

Para Jessé Ruiz de Moura, engenheiro têxtil do grupo Hyosung, a feira é a oportunidade perfeita para a Creora, produtora de elastano do Hyosung, se fortalecer ainda mais no mercado peruano. “Em três anos nós conseguimos quadruplicar a nossa exportação de elastano para o Peru. Hoje, nosso produto representa 40% de todo o elastano consumido por esse mercado. São 60 toneladas por mês, sendo que destas 30 são exportadas diretamente da nossa planta Brasileira”, explica.

E acrescenta: “nosso objetivo na Expotêxtil Peru é estreitar a nossa relação com nossos clientes peruanos e tentar ganhar uma fatia do mercado que hoje compra borracha”. De acordo com o engenheiro, o elastano é uma opção sustentável ao produto, muitas vezes extraído de maneira pouco responsável.

Lilian Kaddissi, gerente executiva do Texbrasil, está com boas expectativas em relação aos resultados das empresas do Programa na feira. “É um evento importante para o posicionamento das nossas marcas no mercado latino americano”, finaliza.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).